quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ilusões

"Terror de te amar num sítio tão frágil como o mundo

Mal de te amar neste lugar de imperfeição
Onde tudo nos quebra e emudece
Onde tudo nos mente e nos separa."

Sophia de Mello Breyner Andresen


Ainda na adolescência, numa aula de português, deparei-me com este poema. Lembro-me de ter pensado que era muito mórbido e sombrio, que o amor não podia ser assim tão mau (sonhos e fantasias de uma miúda iludida que ainda achava que era tudo arco-íris e duendes). Hoje sei que sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário