"Terror de te amar num sítio tão frágil como o mundo
Mal de te amar neste lugar de imperfeição
Onde tudo nos quebra e emudece
Onde tudo nos mente e nos separa."
Sophia de Mello Breyner Andresen
Ainda na adolescência, numa aula de português, deparei-me com este poema. Lembro-me de ter pensado que era muito mórbido e sombrio, que o amor não podia ser assim tão mau (sonhos e fantasias de uma miúda iludida que ainda achava que era tudo arco-íris e duendes). Hoje sei que sim.
Sem comentários:
Enviar um comentário