Nunca consegui aprender o que fazer para evitar que as pessoas me magoassem. Não aprendi, por mais que tente, a fechar-me para o mundo. Acho que até não há maneira de aprender isso. E, mesmo que tivesse aprendido, acho que preferiria o risco ao isolamento térmico e químico do coração, por mais que isso custe.
Preferia sentir! Afinal qual é a graça de não sentir nada? (Seja lá qual for o sentimento)
Só aprendi com o tempo (e com a experiência) a saltar fora quando os momentos tristes se sobrepõe aos alegres. Quando a emoção de ver não supera a tristeza de não ter.
O que aprendi na realidade, foi apenas a tomar mais cuidado, ficar mais atenta aos sinais. Não que isto me poupe ao sofrimento. Não mesmo! Mas descobri o meu timing de dizer que não dá mais, que é preciso virar a página e seguir em frente. Por muito que custe!
Sem comentários:
Enviar um comentário